Search
  • Margareth Maciel Silva

Qual a melhor forma de perder peso rápido

Updated: Nov 10, 2020

Vamos falar sobre algo inusitado. Eliminadores de gordura.


Segundo Liz Vaccariello redatora da revista Rhe Digest Diet existem alimentos e comportamentos que eliminam gorduras.


É sobre isso que vamos falar.

Nada de dietas malucas, promessas mirabolantes ou milagres de emagrecer em 5 dias ou 7 dias.


Em seu livro, A dieta dos números, o Programa de 21 dias Liz aborda que determinados alimentos contribui para eliminar gorduras, isso mesmo.


A grande sacada é ingerir alimentos que podem ampliar sua perda de peso, ter bom nível de energia e ainda manter saciado.


Mas afinal quais alimentos contribui para eliminar gorduras?


Alimentos que eliminam gordura


1-Cálcio


Sua mãe lhe dizia para beber leite porque o cálcio era bom para os ossos. Mas duvido de que ela soubesse que o cálcio também é ótimo para controlar a fome. Pesquisas mostram que pessoas com deficiência de cálcio retêm mais massa gorda e têm menos controle do apetite


Estudos da Universidade do Tennessee, pesquisadores mostraram que o consumo do três porções por dia de alimentos lácteos (fonte de cálcio) reduzem significativamente a gordura corporal e ganho de massa muscular. Sempre prefira os desnatados.



Fonte de cálcio: leite, iogurte, queijos, brócolis, espinafre, gergelim, linhaça, grão de bico....


2-Proteínas


Proteína é um tipo de substância formada a partir de um conjunto de aminoácidos ligados entre si (ligações denominadas de peptídicas).

As proteínas pode ajudar a emagrecer, uma vez que esse nutriente dá mais saciedade - ou seja, você demora mais para sentir fome - e diminui o consumo de carboidratos, principalmente os considerados simples, como açúcares, massas, farinha branca, etc.


Fontes de proteínas: peixes, carnes, ovos, grão de bico, frutos do mar, derivados do leite e outros...



Saiba mais sobre Proteínas


3- Óleo de coco


As populações em que o óleo de coco é parte da rotina alimentar, níveis de colesterol e doenças cardíacas não são comuns. Contribui para redução de circunferência da cintura e aumento do colesterol bom.


Alguns estudos referem que o óleo de coco pode contribuir para a perda de peso porque contém triglicerídeos de cadeia média, que são absorvidos no intestino, passando diretamente para o fígado, onde são usados como forma de energia, que é usada por órgãos como o cérebro e coração, não sendo, por isso, armazenada no tecido adiposo sob a forma de gordura.


4- Vinho


Isso mesmo! Vinho ajuda emagrecer.


O Vinho contém RESVERATROL substância encontrada também nas uvas vermelhas e pretas contribui para queima de gordura. Claro, sem exageros né.


Estudos indicam que o resveratrol pode ajudar a diminuir os níveis de lipoproteínas de baixa densidade, também conhecidas como colesterol LDL e aumentar os níveis de lipoproteínas de alta densidade, o colesterol HDL.


O resveratrol favorece a produção, pelo fígado, de HDL; e a redução da produção de LDL, e ainda impede a oxidação do LDL circulante.



Um estudo realizado na Maastrich University Medical Center, Holanda, comprovou que o resveratrol emagrece e dá condicionamento físico.


A pesquisa analisou durante 30 dias a evolução de pessoas obesas que consumiam uma dosagem específica da substância.


O resultado foi que mesmo sem mudar a dieta ou o hábito de se exercitar, houve uma significativa redução de gordura e inflamação do organismo.


A sustância mantém a taxa metabólica elevada por um dia inteiro. Essa taxa de queima de gordura é mantida, sem uma curva de queda”, afirmam os médicos.



5- Canela


A canela, além de ter um perfume delicioso, é conhecida por sua capacidade de auxiliar na redução de açúcar no sangue e acelera o metabolismo. A especiaria também ajuda a diminuir o excesso de apetite. Coloque canela em frutas, no café, no iogurte - pode abusar dela no leite e derivados, fica uma delícia! Há inúmeras maneiras de ingerir canela: em pó, em frutas e bebidas, e em pau, cozinhando com frutas. Ela também pode ser usada para fazer deliciosos chás. 


6-Quinoa


Um dos maiores equívocos sobre carboidratos é associá-lo ao ganho de peso. Não é exatamente o carboidrato que engorda, mas o tipo de carboidrato escolhido. A quinoa, por exemplo, é um carboidrato rico em fibras e proteínas, capaz de causar sensação de saciedade mesmo quando ingerido em pequenas quantidades. Seu índice glicêmico é baixo, quando comparado ao de outros grãos. Isso significa que a quinoa não aumenta o açúcar no sangue e, por sua vez, inibe a vontade de comer mais açúcar e carboidratos.


7- Chá verde


O chá verde contém compostos chamados catequinas que aumentam o gasto de energia, aumenta a liberação de gordura das células de gordura, especialmente no abdômen, e acelera a queima de gordura pelo fígado, principalmente após as refeições.

A porção máxima recomendada é de 4 xícaras por dia (aproximadamente 600ml), mas qualquer quantia terá algum benefício.


8- Gengibre


Tomar diariamente 1 copo de água de gengibre em jejum e pelo menos mais 0,5 L ao longo do dia, ajuda a emagrecer pois acelera a perda de gordura do corpo e especialmente da barriga. 

O gengibre é uma raiz que ajuda a emagrecer porque atua desintoxicando o organismo e melhorando o funcionamento do intestino, o que ajuda a acelerar o metabolismo e a combater a retenção de líquidos.


Além do gengibre, pode-se adicionar limão, berinjela, canela ou pepino à água, pois são ingredientes que contribuem para potencializar o efeito emagrecedor da água e impedindo o inchaço também. 


Águas saborizadas com canela, gengibre aceleram o metabolismo


9- Pimenta vermelha


A pimenta vermelha possui um composto chamado capsaicina, que é capaz de aumentar a temperatura do corpo, acelerar a velocidade do metabolismo e ajudar o organismo a queimar calorias em excesso. Ele está presente em variedades como a pimenta dedo-de-moça, biquinho e caiena.

Você pode acrescentá-las a sopas, molhos e pratos de arroz para aumentar o potencial de queima de gordura da sua dieta.


10- Chia


Este verdadeiro superalimento é carregado de fibras, ômega 3 e proteínas, e oferece uma sensação duradoura de saciedade, além de aumentar o metabolismo. As sementes ainda estimulam a liberação de glucagon, um hormônio que ajuda na queima de gordura.

Antes de consumi-las, deixe-as de molho por 15 minutos para que elas inchem (podem chegar a até 10 vezes seu tamanho original).


Home


Comportamentos que eliminam gordura


Coisas simples que você pode fazer para mudar o estilo de vida a fim de emagrecer.


1- Mexa-se


Algumas pessoas naturalmente se movimentam mais do que outras. Elas se mexem quando estão sentadas, balançam o cabelo, coçam o rosto, levantam-se e sentam-se a toda hora.

Agora sabemos, por meio de uma pesquisa da Clínica Mayo, que as pessoas magras (você conhece o tipo: parecem comer o dia todo, tudo o que querem, e não ganham um grama ou um centímetro sequer). QUE INVEJA!!!

Estas pessoas encontram, automática ou mesmo inconscientemente, maneiras de se movimentar para compensar qualquer caloria extra que possam ter ingerido. Isso é biológico. E é diferente para cada um de nós.

Alguns gostam de ficar sentados parados, onde estão. Mas desse maneira os quilos também vão ficar onde estão. Então, o que você pode fazer se não é uma pessoa inquieta por natureza?

Fazer escolhas conscientes que aumentem naturalmente sua queima calórica sem você suar.


- Não fique parado ao celular. Ao fazer ou receber uma ligação, levante-se e caminhe um pouco. Aja assim sempre que pegar o telefone, e logo isso vai se tornar um hábito.


- Nada de comodidades. Examine os dispositivos comuns em sua vida que se destinam a aumentar sua comodidade e conveniências. Exemplo: deixe de usar o processador e pique os legumes à mão, não no processador de alimentos. Lave você mesmo o carro, busque o pão na padaria à pé. Pequenas coisas fazem a diferença.


- Seja você o controle remoto. Sempre que tiver que mudar de canal, em vez de sentar-se e zapear, levante-se e ande até a TV. Você pode dizer: Não faço ideia de como mudar de canal sem o controle remoto. Aceite pequenos desafios.


- Levante-se da mesa. A cada hora, mesmo estando ocupado, faça questão de se levantar e andar pelo escritório ou pela casa. Ainda melhor: dê duas voltas do lado de dentro e do lado de fora.


-Organização com funcionalidade . Organize seu escritório ou sua casa de tal forma que você precise se levantar e se movimentar para executar algumas de suas tarefas.

Ande enquanto estiver passando uma mensagem.

Faça uma visita a um amigo ao invés de passar mensagem no whatsaap.

Pequenos movimentos resultam numa grande diferença - para a sua saúde e para mantê-lo no seu peso mais saudável.



- Atividade física . Os melhores exercícios para emagrecer são aqueles que gastam muitas calorias em pouco tempo, como acontece no caso da corrida ou da natação. Mas para emagrecer de forma eficiente e manter os resultados também é fundamental combinar estes com exercícios de musculação que devem ser realizados na academia, com a supervisão de um preparador físico.

Os exercícios aeróbicos, como caminhada rápida e corrida, aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de resistência como a musculação, favorecem a hipertrofia muscular, que é o aumento do tamanho do músculo, o que aumenta a capacidade da pessoa de queimar calorias mesmo durante o repouso.


Ao iniciar algum tipo de atividade física deve-se passar por uma avaliação profissional, para verificar o peso, as dobras de gordura e a pressão. Além disso, é importante dizer as suas intenções, se é emagrecer, tonificar ou hipertrofia, para que o treino indicado pelo instrutor possa ser adequado ao objetivo. A frequência ideal é de 5 vezes por semana, sendo no mínimo 30 minutos por dia, com intensidade moderada ou vigorosa.

Normalmente o treino começa com exercícios aeróbicos, como bicicleta ou esteira e depois o aluno pode ir para aula ou seguir o treinamento na sala de musculação. À medida que vai ganha resistência, os exercícios ou o ritmo da aula devem ser mais difíceis, exigindo um maior e melhor esforço dos músculos e do coração. 


2- Faça lanches, não fique com fome


Não importa se você fica em casa ou vai trabalhar todos os dias, uma das maneiras mais rápidas de arruinar seus esforços é não estar preparado para satisfazer de modo saudável su FOME quando ela ataca.


E é no lanche que frequentemente saímos da linha.

O segredo é se prevenir e levar como você lanches nutritivos e pouco calóricos que proporcionem satisfação e saciedade para isso deverá ter fibras e proteínas.


Para pensar: Não espere a fome bater para procurar algo para comer. Planeje suas refeições e lanches e ao sair leve com você seu lanchinho proteíco.


3- Durma bem


É bom que você saiba ou já ouviu falar que dormir menos de sete a oito horas por noite aumenta a gordura abdominal e eleva os níveis de cortisol e do hormônio do estresse.

Portanto, precisamos inverter essa equação para que o sono trabalhe a seu favor e não contra você.

A partir de agora seu foco será melhorar seu sono.


4- Comer devagar e respeitar a saciedade


Comer devagar permite que o estômago saciado avise ao cérebro que já recebeu comida suficiente. Esse sinal ocorre antes de o estômago estar completamente cheio, e deve ser interpretado como o corpo avisando que já não precisa de mais comida no momento.

No entanto, quem tem o hábito de comer rápido não percebe esse sinal de saciedade, além de reduzir o tempo de contato com a comida e o prazer de aproveitar melhor a refeição.


Respeitar a saciedade é um dos pontos principais para emagrecer e evitar o ganho de peso. Saciar o estômago com alimento ricos em nutrientes e fibras, como verduras, frutas, carnes em geral e gorduras boas, faz com que o metabolismo funcione melhor e mantém a fome longe por mais tempo.


5- Beba bastante água


Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

  • O que você pode beber: água, água de coco, sucos naturais sem açúcar adicionado (não servem os sucos de pacote), chás sem açúcar;

  • O que você não pode beber: refrigerantes, sucos de caixinha ou em pó, achocolatados e bebidas alcoólicas.

A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 3 litros por dia.


6- Anote tudo que você come.


Sugiro anotar tudo que você como porque na verdade às vezes nos sabotamos. E comemos mais que imaginamos.


Anotar tudo o que se come ao longo do dia também é uma boa estratégia para emagrecer, pois assim a pessoa consegue ter maior consciência do que se come e, dessa forma, consegue identificar erros e onde melhorar, podendo alterar os seus hábitos alimentares para emagrecer, caso seja esse o desejo, e ter uma vida mais saudável.



7- Crie um sistema de recompensas


Ao final do dia ou da semana, após ter conseguido seguir uma dieta com menos calorias, procure se recompensar.

Recompensas podem ser qualquer coisa que te faça sentir bem, seja ir ao shopping, cortar o cabelo, fazer as unhas, assistir um filme, comer um chocolate zero açúcar... etc.

A colaboração dos familiares é muito importante neste sistema.


A recompensa não deve ser pela perda do peso, mas sim por melhores hábitos.


8- Leia os rótulos das embalagens


Nunca compre um produto sem antes consultar as informações nutricionais, principalmente a quantidade de calorias do alimento. Com o tempo, você vai aprender a identificar os alimentos mais adequados para perder peso ou para mantê-lo saudável.

Ler bem estas informações, elas podem te ajudar a fazer escolher mais saudáveis na hora de emagrecer.

Cabe ressaltar que o açúcar pode figurar em outros termos e formas como: açúcar invertido, sacarose, glicose, dextrose, maltodextrina e outros.


Cuidado com as gorduras trans


A gordura trans, produzida industrialmente pela hidrogenação de óleos, devem ser ao máximo evitadas e não possui %VD (valor diário recomendado). Ressalta-se que quando há uma quantidade de até 0,1g de gordura trans por porção, a legislação permite que nos rótulos possa constar 0 g desta gordura. Isso significa que muitas vezes a ingestão de gordura trans seja feita sem a anuência do consumidor, especialmente se as porções ingeridas forem maiores que a estipulada na tabela nutricional. Uma forma de se certificar da ausência da gordura trans é evitar na lista de ingredientes alguns dos termos descritos como gordura vegetal hidrogenada, gordura parcialmente hidrogenada e/ou interesterificada, por exemplo.


9- Rir, rir muito


O estresse cobra de nós um preço altíssimo de nossa saúde, nossa cintura e nossa imunidade.

E, como ouvimos há muito tempo: RIR É O MELHOR REMÉDIO


Você sabia que rir realmente queima calorias? Engraçado né?


Um estudo encomendado pelo canal de comédia Gold (sigla em inglês de Go on Laugh Daily), Ria todos os dias, da Grã-Bretanha, liderado pela Drª Helen Pilcher, ex-mebro do Instituto de Psiquiatria de Londres, examinou o número de calorias queimadas pelo riso intenso e comparou-o com a queima calórica de outras atividades diárias.


Descobriram que uma hora de riso intenso pode equivaler a uma mine-treino aeróbico.

Assista à sua série de comédia favorita, beleza! Não estresse tanto.




10- Beba águas saborizadas


As águas saborizadas ou aromatizadas são alternativas simples, baratas e refrescantes para acelerar o metabolismo e hidratar.


Fácil de fazer, pode levar frutas, vegetais, ervas e especiarias, trazendo inúmeros benefícios ao organismo. Ao contrário dos sucos industrializados, estas águas possuem poucas calorias, não contêm açúcar adicionado e são refrescantes, sendo também ideais para quem está fazendo uma dieta de emagrecimento.



Receitas de Água saborizada


Água com limão e pepino



Esta água ajuda a desintoxicar o organismo, diminui a retenção de líquidos e ajuda a limpar o paladar, o que acaba também reduzindo a vontade de comer alimentos doces, favorecendo a perda de peso. Além disso, esta água é rica em minerais como potássio e magnésio, além de antioxidantes, que estão presentes no pepino.

Ingredientes

  • 1 limão;

  • 4 rodelas de pepino;

  • 1 litro água.

Modo de preparo

Cortar o limão em rodelas e colocar em um jarro com a água e as rodelas de pepino, e ir bebendo durante o dia.



Água de hibisco


O chá de hibisco é outra forma muito simples de preparar uma água aromatizada. Esta planta ajuda na perda de peso e aumenta a queima de gordura, devido à sua rica composição em antocianinas, compostos fenólicos e flavonoides, sendo ideal para quem precisa emagrecer.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de flores de hibisco;

  • 1 litro de água fervente.

Modo de preparo

Para fazer o chá de hibisco e manter todas as propriedades da planta é importante verter a água fervente sobre as flores e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Depois, deve-se coar e beber várias vezes ao longo do dia. Uma boa opção para os dias de calor é colocar o chá na geladeira e beber gelado.


Água de maça com canela


A canela possui diversas propriedades que ajudam a melhorar problemas do sistema digestivo, diminuir o apetite e melhorar a sensação de cansaço. Além disso, quando associada ao limão e à maçã, produz um efeito desintoxicante do organismo e acelerador do metabolismo, que ajudam na perda de peso.

Ingredientes

  • 1 pau de canela;

  • 1 maçã en rodelas;

  • ½ limão;

  • 1 litro de água fervente.

Modo de preparo

Colocar a água em um jarro e adicionar a canela e a maçã. Deixar repousar por 10 minutos, colocar na geladeira para esfriar e beber ao longo do dia, adicionando o limão antes de beber.




Água de limão com gengibre


Uma receita que sempre fiz esta de limão com gengibre. O gengibre é termogênico e acelera o metabolismo.

Só deve ter cuidado quem tem pressão alta.


2 limões cortado em rodelas

2 rodelas de gengibre

1 litro de água



Saiba como Eu emagreci



Sucesso para você



A persistência é o caminho do êxito.

Charles Chaplin



HOME



Recent Posts

See All