Search
  • Margareth Maciel Silva

7 mentiras que não ajudam emagrecer

Conheça as mentiras e mitos que prejudicam você mudar de vida


Nossa mente está programada para ficar na zona de conforto e muitas vezes vai tentar nos sabotar, isso mesmo. Daí aparece pensamentos ou ouvimos alguns mitos que nos desanimam. Veja alguns:


1-Eu não tenho tempo

Nossa rotina muitas vezes não nos permite tirar tempo para mudar nossos hábitos.

Mas a verdade é que, na maiores dos casos, o que falta é organização e

prioridade. Tire um tempo para se organizar, escolher a melhor dieta, faça uma lista de compras, separe um tempo para atividades físicas. Dedique um tempo para priorizar sua saúde.





2- Meu metabolismo é lento- Este mito é muito comum. Eu também pensava assim.

Claro que com o passar dos anos nosso metabolismo fica mais lento, mas isso não impede que você emagreça. Eu com 55 anos emagreci 8 KG em 4 meses com uma dieta lowcarb e atividade física regular. Não foi fácil, mas é possível.


3- Na minha idade é muito mais difícil- É verdade que o metabolismo diminui após os 30 anos, mas essa diminuição é de 1% a 2% ao ano. Um plano alimentar bem calculado alinhado à prática de atividades físicas faz a diferença.


4- Hoje eu treinei, então posso- Ao exercitar você vai queimar calorias e se você passar dos limites vai ganhar o que perdeu.


5- Tenho problemas na tireóide - Se você tem hipotireodismo e está em tratamento, esse problema não vai afetar em nada seu emagrecimento.


6- Corte calorias - Quando começamos uma dieta, a primeira ideia é contarmos calorias. Mas isso nem sempre funciona – 2 mil calorias de fast food terão consequências muito diferentes de 2 mil calorias de grãos integrais, frutas e hortaliças. Fora que há inúmeras incertezas de quanto aos números médias de calorias que homens e mulheres precisam diariamente para repor as energias perdidas. A maneira como o alimento interage em cada organismo é mais importante que a quantidade de calorias que ele contém. Assim, prefira opções naturais e saudáveis.


7- Gorduras fazem mal a saúde - É óbvio que o consumo em excesso faz mal para todo nós, porém, Tim Spector em seu livro O MITO DAS DIETAS, ressalta as pesquisas que demonstram que, comer as gorduras certas fazem bem à saúde e ainda ajudam no emagrecimento. Um bom exemplo é a troca do iogurte natural para o desnatado. Sim, o desnatado possui menos calorias, mas, isso muitas vezes é acompanhado de mais produtos químicos e açúcares para compensar o sabor e a textura.




Chega de dar desculpinhas e escolha um plano de emagrecimento que te faça bem.


DESAFIO CORPO DOS SONHOS


Desafio Corpo dos Sonhos

DIETA DE 21 DIAS



Dieta de 21 Dias


HOME


3 views0 comments

Recent Posts

See All